Na oração do "Pai Nosso" encontramos a frase "santificado seja o teu nome", mas dificilmente paramos para pensar sobre o que de fato essa expressão quer nos dizer.
Em primeiro lugar, devemos analisar: santificado seja o nome de Jesus por quem? Resposta: por nós mesmos.
Mas como fazer isso? Para auxiliar nessa breve reflexão, trago ensinamento do Pastor Adoniran, que ontem durante a aula, nos disse que a palavra "santificado" encontrada no texto original escrito em aramaico, traz a idéia de continuidade, ou seja, seria quase que dizer, "santificando o nome de Jesus".
Isso me faz concluir que santificar o nome de Jesus se trata de uma ação, de um comportamento contínuo. Indo além, se trata de um modo de viver. É viver conforme Cristo viveu.
De nada adianta orar "santificado seja o teu nome" se na primeira conversa com alguém, eu conto uma "mentirinha nossa de cada dia", ou então para me safar de uma multa pago um "cafezinho" para o policial. Essas atitudes em nada santificam o nome de Jesus.
Portanto, santificar o nome do Senhor é viver conectado com o Pai, tendo a mente de Cristo (I Co 2:16), zelando em viver conforme Jesus viveu, tanto no espírito, na mente e no corpo.
Devemos continuar orando o Pai Nosso, mas atentos para vivermos cada frase dessa oração!
Show! Show! Show!
ResponderExcluirGostei disso
Que bom que gostou Marlon, Glória a Deus por isso. Abraço!
ResponderExcluir