Se submeter a Deus! Isso que tem faltado em nossas vidas. Vivemos como filhos mimados que diante de um NÃO do pai, esperneiam, choram e gritam. Ou, então, nos portamos como filhos rebeldes que não dão a mínima para a opinião do pai e têm prazer em fazer tudo contrário ao que ele nos orienta, sempre afirmando que o pai é um grande "sem noção..."
Você pode achar que não, mas com relação à Jesus às vezes vivemos exatamente destas maneiras. Se ainda não conhecemos a Jesus, nos portamos como filhos rebeldes.
Pensamos que esse negócio de Deus é tudo uma "grande bobagem" e que o que vale mesmo é o pensamento positivo, a qualificação individual de cada um. Concluímos que eu posso tudo se tiver foco, objetivo e determinação para satisfazer a minha vontade.
Se conheço a Jesus, então me porto como filho mimado que diante do primeiro NÃO do Pai chora, grita e já diz que esse Pai não o ama mais, fica "emburrado" e não fala mais com Ele.
Na verdade, nenhuma destas duas posturas estão corretas. Por mais que você tenha vários argumentos contrários ao que eu vou falar, não adianta.
O que importa é cumprir a vontade do Pai! Nós não somos donos de nada nessa vida. Deus nos criou para um propósito. Ele sabe o que é melhor para nós. Diz a Bíblia:
"Jeremias 29:11: Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança".
Quando estamos fora desse propósito, desse plano maravilhoso de Deus, a vida fica enroscada, não sái do lugar. Ou então, o aparente sucesso alcançado não traz a satisfação almejada e algo ainda fica faltando...
Por isso, a mensagem é:
se submeta a vontade de Deus! Respeite o que Ele tem para sua vida. Deixe ele falar ao seu coração e guiar os seus passos. "
Salmos 37:5: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."